quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Nem aí

Noutro dia conversei com um colega pelo msn. Eu não estava "nem aí" para o que ele pensasse da minha fala e quase não gaguejei. Mas recebi elogios de como estou "fluente". Isso faz com que eu admire muito minha fluência e a deseje intensamente. E isso destrói minha fala. Gostaria que não se importassem em como falo. Mas esse não é um bom caminho.

Ontem conversando com o colega, quis mostrar que estou cada vez mais fluente e gaguejei pra carambolas. Não aprendo mesmo... Querer intensamente fluência me faz gago. Aceitar-me gago me faz fluente. Mas o desejo de ser fluente é tão grande...

Preciso aprender a não me importar se se importam com minha fluência. Apesar do objetivo é nem lembrar, agora preciso estar atento: “Olha lá eu de novo antecipando...” e ir pro “nem aí”.

A.V., 9 anos, disse: "Sou gago e não ligo, cê me liga a cobrar e eu desligo".
Preciso aprender a desligar as ligações a cobrar.

Nenhum comentário:

Clique aqui para entrar no grupo gagueira
Clique para entrar no grupo gagueira